Quem Somos

Onde estamos

ENDEREÇO
Rua Mamoré, 87, Freguesia
Rio de Janeiro – RJ

cpfreguesia@cpfreguesia.com.br
Telefone:  (0xx21) 3392-8625


Exibir mapa ampliado


Horários

      Domingo
  • 9:00 h – Estudo Bíblico

  • 10:30 h – Culto


  • Somos uma igreja federada à Igreja Presbiteriana do Brasil
    Entre no site www.ipb.org.br para saber mais sobre a denominação


    Nossa História

    Comunidade Presbiteriana da Freguesia é um projeto da Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, tendo como plantador o Pr. André Leal Félix. Este projeto teve início em janeiro de 2007, quando um grupo de irmãos foi enviado junto com o pastor André para naquele bairro começarem um grupo base, visando o nascimento de uma nova comunidade de fé. Inicialmente, foi enviado um grupo de 14 pessoas que se reuniam semanalmente para orar e planejar a igreja nascente.Em pouco tempo, alguns outros irmãos, que estavam a procura de uma comunidade de fé para servirem a Deus, chegaram para o grupo, aumentando assim a certeza de que aquela era a vontade de Deus.Em março de 2007, o Pr. André começou a reunir-se com o grupo no Bosque da Freguesia aos domingos pela manhã, tendo sido este espaço maravilhoso de adoração, comunhão, estudo e evangelismo.

    Em junho de 2007, seis meses após a primeira reunião do grupo base, fizemos o nosso primeiro culto público em um salão de festas. Neste primeiro encontro tivemos a presença de aproximadamente trinta pessoas.Nos reunimos ali por três meses, até que sentimos que precisávamos de um espaço mais adequado e que nos desse uma maior segurança, uma vez que por se tratar de um salão de festas, não tínhamos a garantia de poder alugar todos os domingos.Então, partimos para o aluguel de uma casa. Depois de muito orar e procurar, em agosto de 2007 conseguimos uma casa que, com toda certeza ninguém apostaria que, velha e suja como estava, pudesse vir a se tornar uma agradável e confortável igreja.

    Ainda no mês de agosto tomamos posse da “terra”, marcando um mutirão para dali tirar pelos menos três caçambas de entulho e lixo. Preparamos uma pequena e muito quente sala para que ali pudéssemos nos reunir enquanto construíamos nos fundos, o nosso salão de cultos.Onze meses foi o tempo que duraram as obras de construção do nosso salão e reforma do interior da casa, onde funcionavam as salas do departamento infantil e escritório e, enfim, no dia 28 de junho de 2008 inauguramos oficialmente a Comunidade Presbiteriana da Freguesia.

    Entretanto, o melhor de Deus ainda estava por vir, pois em julho de 2010 o proprietário do imóvel onde a igreja se reunia decidiu colocá-lo à venda por um preço exorbitante. Foi então que, em agosto deste mesmo ano, começamos uma tímida campanha para a compra de um espaço para a nossa igreja. De maneira sobrenatural, exatamente um ano após o início da campanha, a Providência de Deus se evidenciou mais uma-vez na vida da nossa igreja e entramos no local que Deus já nos havia reservado. Mais importante do que conquistas materiais é o fato de Deus estar trazendo pessoas novas, vidas estão sendo abençoadas, famílias estão sendo fortalecidas, no poder do Espírito Santo e o evangelho de Jesus está sendo anunciado.

    Você está convidado a fazer parte dessa história.


    Nossos Valores

    Adoração

    O Evangelho de João, no capítulo 4, versos 23 e 24 diz: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Fomos criados para adorar a Deus. Por isso não há outra coisa que possamos fazer melhor do que adorá-lo. Esta é a razão maior da nossa existência. Adoramos a Deus por aquilo que Ele é. Deus é amor, Deus é bondade, Deus é graça, Deus é misericórdia. Todos estes são atributos de Deus e quando os conhecemos percebemos quão grandioso é Deus e, inevitavelmente nos prostramos diante dele em adoração. Entretanto, nós também louvamos a Deus por seus maravilhosos feitos. Se por um lado a adoração tem a ver com o que Deus é, por outro, o luvor está associado aquilo que Deus faz por mim e na história como um todo.

    Consagração

    Como disse Agostinho: “Fomos criados para Ti. Por isso a nossa alma só encontra satisfação quando em Ti”. Se quisermos plenitude de vida, só em plena comunhão com Deus. Cremos que este é o desejo de Deus para a vida de todos os seus filhos. Ele deseja que tenhamos uma vida de constante consagração pessoal. Consagrar significa apegar-se àquele que é santo. Significa um processo cotínuo de santificação pessoal onde, progressivamente a imagem e semelhança de Deus vai sendo restaurada em nós. Esta consagração proporciona uma conformação com o caráter de Cristo, além de proporcionar profunda alegria no coração de Deus.

    Discipulado

    Mais do que nunca fica evidente que o caminho para a igreja é o caminho do discipulado. Nosso objetivo é fazer com que toda pessoa que entre para a nossa igreja, possa ser adotada espiritualmente por um cristão maduro. Todo cristão precisa ser acompanhado por um pai ou uma mãe espiritual que o ajude em sua jornada espiritual. Falar de suas tentações, pedir conselhos, prestar contas de sua caminhada como cristão na igreja e no mundo são algumas das práticas referentes ao discipulado que muito tem ajudado os cristão a permancerem de pé, motivados e apaixonados por Cristo. Lembre-se que, mais importante do que fazer convertidos é fazer discípulos. “ide e fazei discípulos”.

    Evangelização

    Somos uma igreja urbana, localizada dentro de um bairro em franco crescimento. Cremos que Deus quer nos usar para resgatar seus eleitos na Freguesia. Por isso, não abrimos mão de sermos um dos instrumentos de Deus para este fim. O fim maior da igreja é ser uma comunidade missionnal. A igreja de Jesus foi instituída e existe atá hoje parapregar as boas novas do Reino de Deus para aqueles que ainda estão alienados da verdade do Evangelho.

    Comunhão

    É fonte de vida espiritual. Quando os irmãos vivem em união ali repousa a benção de Deus. Deus tem prazer quando seu povo vive em união. Somos o corpo de Cristo e a unidade deve ser a marca deste corpo.

    Ação social

    A missão da igreja deve ser uma missão integral. Nossa missão é levar todo o Evangelho, para todo o homem e para o homem todo. Não podemos achar que só temos que dar o pão espiritual e assim, estaremos cumprindo a Grande Comissão. Só estaremos cumprindo a grande Comissão quando entendermos que precisamos alcançar o homem todo. Suprir as necessidades básicas daqueles que foram feitos a imagem de Deus, glorifica o nome do Senhor , supre necessidades imediatas e abre o coração desta pessoa para receber a Palavra de Deus.


    Apresentação do pastor

    Pastor André Leal Félix

    Nasceu em 19 de setembro de 1970, na cidade do Rio de Janeiro. É casado com Cristiane e Pai de Lis, Júlia e Maria Clara. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Escola de Pastores e Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente cursando psicologia. Atuou como Pastor auxiliar na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca entre os anos de 2005-2008 e atualmente é pastor titular da Comunidade Presbiteriana da Freguesia.


    Nossos parceiros