(21) 3392-8625                (21) 96478-6897
Rua Mamoré, 87 - Freguesia de Jacarepaguá - Rio de Janeiro

Nossos Valores

 

ADORAÇÃO

O Evangelho de João, no capítulo 4, versos 23 e 24 diz: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Fomos criados para adorar a Deus. Por isso não há outra coisa que possamos fazer melhor do que adorá-lo. Esta é a razão maior da nossa existência. Adoramos a Deus por aquilo que Ele é. Deus é amor, Deus é bondade, Deus é graça, Deus é misericórdia.

Todos estes são atributos de Deus e quando os conhecemos percebemos quão grandioso é Deus e, inevitavelmente nos prostramos diante dele em adoração. Entretanto, nós também louvamos a Deus por seus maravilhosos feitos.

Se por um lado a adoração tem a ver com o que Deus é, por outro, o louvor está associado aquilo que Deus faz por mim e na história como um todo.

 

CONSAGRAÇÃO

Como disse Agostinho: “Fomos criados para Ti. Por isso a nossa alma só encontra satisfação quando em Ti”. Se quisermos plenitude de vida, só em plena comunhão com Deus.

Cremos que este é o desejo de Deus para a vida de todos os seus filhos. Ele deseja que tenhamos uma vida de constante consagração pessoal. Consagrar significa apegar-se àquele que é santo.

Significa um processo contínuo de santificação pessoal onde, progressivamente a imagem e semelhança de Deus vai sendo restaurada em nós.

Esta consagração proporciona uma conformação com o caráter de Cristo, além de proporcionar profunda alegria no coração de Deus.

 

DISCIPULADO

Mais do que nunca fica evidente que o caminho para a igreja é o caminho do discipulado. Nosso objetivo é fazer com que toda pessoa que entre para a nossa igreja, possa ser adotada espiritualmente por um cristão maduro.

Todo cristão precisa ser acompanhado por um pai ou uma mãe espiritual que o ajude em sua jornada espiritual.

Falar de suas tentações, pedir conselhos, prestar contas de sua caminhada como cristão na igreja e no mundo são algumas das práticas referentes ao discipulado que muito tem ajudado os cristão a permanecerem de pé, motivados e apaixonados por Cristo.

Lembre-se que, mais importante do que fazer convertidos é fazer discípulos. “ide e fazei discípulos”.

 

EVANGELIZAÇÃO

Somos uma igreja urbana, localizada dentro de um bairro em franco crescimento. Cremos que Deus quer nos usar para resgatar seus eleitos na Freguesia. Por isso, não abrimos mão de sermos um dos instrumentos de Deus para este fim.

O fim maior da igreja é ser uma comunidade missional. A igreja de Jesus foi instituída e existe atá hoje para pregar as boas novas do Reino de Deus para aqueles que ainda estão alienados da verdade do Evangelho.

 

COMUNHÃO

É fonte de vida espiritual. Quando os irmãos vivem em união ali repousa a benção de Deus. Deus tem prazer quando seu povo vive em união. Somos o corpo de Cristo e a unidade deve ser a marca deste corpo.

 

AÇÃO SOCIAL

A missão da igreja deve ser uma missão integral. Nossa missão é levar todo o Evangelho, para todo o homem e para o homem todo.

Não podemos achar que só temos que dar o pão espiritual e assim, estaremos cumprindo a Grande Comissão. Só estaremos cumprindo a grande Comissão quando entendermos que precisamos alcançar o homem todo.

Suprir as necessidades básicas daqueles que foram feitos a imagem de Deus, glorifica o nome do Senhor , supre necessidades imediatas e abre o coração desta pessoa para receber a Palavra de Deus.